Entrega em todo Brasil

10% OFF na primeira compra (cupom: SOL10)

Como Fazer Trocas e Devoluções na MATERSOL

A gente quer que sua experiência com a MATERSOL seja leve e especial, mas entendemos que pode surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto. Por isso, criamos um processo simples e claro para te atender da melhor forma possível. 💛

 


A Política de Trocas e Devoluções

Nossa política segue o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • Trocas: Você pode solicitar a troca de produtos dentro dos 7 dias corridos após o recebimento.
  • Devoluções: Caso não esteja satisfeito com sua compra ou tenha recebido algo que não corresponde ao esperado, é possível devolver o produto dentro do mesmo prazo.

 

Nota Importante: Para que possamos realizar a troca ou devolução, o produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com etiqueta fixa e todos os acessórios ou brindes enviados no pedido.


Como Solicitar Trocas ou Devoluções

Tudo é feito de forma online e sem complicações. Veja o passo a passo:

 

  1. Envie um e-mail para nós:
    Entre em contato pelo endereço [email protected] e informe:

    • Seu nome completo.
    • número do pedido (encontrado no e-mail de confirmação).
    • motivo da troca ou devolução.
    • Caso o produto apresente defeitos ou inconsistências, envie fotos do item.
  2. Nosso contato:
    Assim que recebermos seu e-mail, nossa equipe entrará em contato para orientar os próximos passos referente ao envio do produto para análise.

 


Custo do Frete

  • Troca por motivos não relacionados a defeitos: Neste caso, o custo do frete tanto para enviar o produto quanto para recebê-lo de volta será responsabilidade do cliente.
  • Troca ou devolução por defeitos: Caso o produto apresente defeito ou erro por parte da MATERSOL, os custos de envio e reenvio serão totalmente custeados por nós.

 


Passo a Passo para o envio do produto

Após receber nossas instruções pelo e-mail, siga este procedimento:

 

 

  1. Embale o produto com cuidado, preferencialmente usando a embalagem original. Certifique-se de incluir todos os itens enviados (etiquetas, acessórios, brindes, etc.).
  2. Vá até uma agência dos Correios ou utilize uma transportadora conforme indicado no e-mail de instruções.
  3. Envie o comprovante de postagem para [email protected].

 

Lembre-se, nosso time só dará andamento ao processo de troca ou devolução após receber o produto em nossa central e avaliar suas condições.


Reembolso (para devoluções)

Em caso de devoluções,** o valor será reembolsado na forma de pagamento utilizada durante a compra**. O prazo para realizar o reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto na central.

 


Trocas e Devoluções em Lojas Físicas

As trocas ou devoluções NÃO podem ser realizadas diretamente nas nossas lojas físicas. Todo o processo deve ser feito online, através do e-mail [email protected], para garantir centralização e eficiência no atendimento.

 


Precisa de ajuda?

Estamos aqui para acompanhar você em cada etapa e garantir que o processo seja claro e acolhedor. Caso precise de mais informações ou tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Com a MATERSOL, os dias de sol devem ser sempre perfeitos – mesmo quando você precisa ajustar algo no caminho! 🌴✨