Politica de Troca

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Matersol tem a missão de proporcionar a você beleza com excelência e é pensando na satisfação dos seus clientes que é disponibilizada nossa Política de Troca e Devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Obs: É importante que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.

 

TROCA

O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 10 (dez) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente deverá fazer a solicitação de troca através do e-mail sac@matersol.com.br ou Whatsapp (84) 98146-7079 contendo o número da nota fiscal, o número do pedido da compra e o motivo da troca. Em caso de troca de tamanho e/ou cor não damos garantia de que irá ter disponibilidade no estoque. Não efetuamos reserva de peças.

O produto da troca deverá ser enviado no mesmo método selecionado no ato da compra acompanhado da nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada à peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.
O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para resolução de trocas é de até 15 (quinze) dias após o retorno sobre a troca.

O custo de envio para troca será de total responsabilidade do cliente.

 

DEFEITO

A Matersol tem muito carinho e cuidado com cada peça que sai de nosso estoque e atenção com o acabamento de cada produto. Conferimos todas as peças antes de embaladas para envio. Mas caso apresentem defeitos de fabricação poderão ser devolvidas ou trocadas em até 10 (dez) dias. 

 

DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)

O prazo que o cliente tem para efetuar a devolução do produto nos casos de desistência e/ou arrependimento é de 10 (dez) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente deverá fazer a solicitação de devolução através de e-mail direcionado para sac@matersol.com.br ou Whatsapp (84) 98146-7079 contendo o número da nota fiscal e o número do pedido da compra.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Boleto Bancário/PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido.

Estou com dúvidas no site, poderia me ajudar?